Patrocínio e Apoio

  • Apresentamos, no formato de perguntas e respostas, as principais informações sobre as "entregas" aos patrocinadores e apoiadores do Túnel da Ciência Max Planck. Aqui estão reunidas informações básicas e as possibilidades de interação das marcas com a iniciativa. Nosso objetivo é permitir aos funcionários das empresas e entidades ligadas à realização do Túnel da Ciência - responsáveis pela gestão da comunicação de suas organizações - acesso às informações e o mais eficiente uso das propriedades disponibilizadas pelo Túnel da Ciência, visando contribuir para a valorização das marcas e o enriquecimento dos seus relacionamentos com as partes interessadas dos respectivos negócios (empresas) e/ou missões (entidades públicas e/ou do terceiro setor).

  • 1. Quais são os patrocinadores e apoiadores do Túnel da Ciência Max Planck?


    Com o crédito de patrocínio, temos: Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, Siemens, ZF América do Sul, Ministérios da Educação e Pesquisa e das Relações Exteriores da Alemanha, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil. Com o crédito de apoio premium: Volkswagen e ThyssenKrupp. Com o crédito de apoio: BDI Brazil Board, Embaixada da Alemanha no Brasil, UNIFESP, INNT – Instituto Nacional de Neurociência Translacional, Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, DWIH-SP - Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, SIEEESP e CNPq.

  • 2. Os patrocinadores e os apoiadores aprovaram a inserção de suas respectivas marcas no material de divulgação e de uso do Túnel da Ciência?


    Sim. Todas as empresas e entidades envolvidas aprovaram a inserção de suas marcas - e os seus respectivos créditos - formalmente, por email, em dezembro de 2013.

  • 3. Como os patrocinadores e os apoiadores podem ter acesso às informações oficiais sobre o Túnel da Ciência?


    O canal oficial do Túnel da Ciência Max Planck 3.0 é o presente site e os documentos que se encontram na aba de Downloads: Release Oficial do Túnel da Ciência, Descritivo Oficial do Túnel da Ciência, Apresentação Oficial do Túnel da Ciência, Quadro Reservas de Escolas Grupos, Notas Oficiais, Quadro Solicitação Ingressos VIP e Quadro Disponibilidade Túnel da Ciência. São também canais de informação do Túnel da Ciência: www.mpg.de/sciencetunnel e www.alemanha-e-brasil.org.

  • 4. Os patrocinadores e os apoiadores podem fazer uso dos documentos oficiais em suas comunicações aos funcionários, clientes, fornecedores e demais partes interessadas?


    Sim, zelando para que as informações mantenham-se com o seu teor original.

  • 5. Os patrocinadores e os apoiadores podem divulgar as suas participações no Túnel da Ciência?


    É desejável que sim, inclusive para contribuírem na divulgação do Túnel da Ciência.

  • 6. Existe um banco de imagens do Túnel da Ciência que o patrocinador/apoiador pode utilizar?


    Sim. O endereço é: www.sciencetunnel3.de/4240/images além das fotos da galeria de imagens deste site.

  • 7. Quais são as principais contrapartidas do patrocínio/apoio realizado?


    As contrapartidas estão listadas nos contratos assinados com as empresas do Grupo Asas. Considerando o sigilo das negociações, os interessados devem procurar conhecer o teor dos contratos com o departamento responsável pela gestão dos referidos. Nesse documento, vamos estabelecer as formas de exercício das principais contrapartidas sem a exposição dos detalhes sigilosos.

  • 8. Sou patrocinador/apoiador e quero escolher os dias e horários dos ingressos VIP prometidos no meu contrato. O que eu devo fazer?


    Os ingressos VIP foram confeccionados com a definição de dia e horário e somente serão disponibilizados aos patrocinadores, apoiadores e realizadores. Nesse contexto, considerando o período e os horários de funcionamento da exposição - do dia 30 de janeiro e até o dia 21 de fevereiro de 2014, de segunda a sexta, das 8 às 19h; aos sábados e domingos, das 12 às 19h - o representante do patrocinador/apoiador junto ao Grupo Asas - já devidamente credenciado - deverá: a) consultar o Quadro Disponibilidade Túnel da Ciência para verificar a disponibilidade de ingressos (dias e horários); b) encaminhar um email com a quantidade de ingressos que ele deseja (por dia e horário) no Quadro Solicitação de Ingressos VIP.

  • 9. Para quem eu devo mandar esse email e até quando?


    O email deverá ser encaminhado a: asas@tuneldaciencia.com.br, preferencialmente, até o dia 16.01.2014.

  • 10. E se eu não mandar o quadro até essa data?


    Existe um segundo prazo. O limite final de envio do Quadro Solicitação de Ingressos VIP vai até o dia 23.01.2014. Após essa data, os ingressos poderão ser reduzidos de acordo com a disponibilidade e interesse da produção.

  • 11. Como patrocinador, eu posso solicitar agendamento para grupos de escolas?


    Sim. Esse agendamento não afetará o número de ingressos VIP assegurado no contrato. Essa solicitação deverá ser feita por email, com o preenchimento do impresso de Quadro Reservas de Escolas Grupos. Os horários prioritários para as escolas são: de 8 às 9h, de 9 às 10h, de 14 às 15h e de 15 às 16h, contudo, caso a escola queira - e havendo disponibilidade para agendamento -, outros horários podem ser reservados. Não se esqueça de consultar o Quadro Disponibilidade Túnel da Ciência antes de fazer a solicitação de agendamento e de que o limite de visitantes, por hora, é de 160 pessoas.

    Obs: Nesse caso, não é necessário que o patrocinador/apoiador disponibilize os ingressos de sua cota (assegurada em contrato) para que os grupos de escolas visitem o Túnel da Ciência. A escola apresentará, na entrada da exposição, somente o Quadro Reservas de Escolas Grupos com a confirmação de reserva registrada no corpo do documento. Ou seja, não haverão ingressos para visitas agendadas de escolas.

  • 12. E para outros grupos que não sejam escolas eu posso promover agendamentos?


    Também é possível. Já existe agendamento, por exemplo, para uma associação de ex-funcionários aposentados de um dos patrocinadores. Deve-se usar o mesmo procedimento do agendamento para as escolas, contudo haverá abatimento no número total de ingressos do patrocinador, e o grupo deverá levar os ingressos e o Quadro Reservas de Escolas Grupos.

  • 13. Depois de feita a solicitação de agendamento de escolas ou grupos, o que deve ser feito?


    Aguardar o envio da confirmação da solicitação, como descrito no impresso Quadro Reservas de Escolas Grupos. A escola (ou grupo) deve levar o comprovante de agendamento para a visitação ao Túnel da Ciência.

  • 14. Como patrocinador/apoiador, eu posso obter ingressos para a palestra do Dr. Erwin Neher? Quantos?


    Sim. A palestra do Prêmio Nobel Dr. Neher terá distribuição de ingressos no mesmo formato dos ingressos VIP. Assim, deve-se inserir o número de ingressos solicitados no Quadro Solicitação de Ingressos VIP. Cada patrocinador/apoiador poderá solicitar até 50 ingressos.

  • 15. Como eu posso realizar eventos junto ao Túnel da Ciência?


    Os patrocinadores podem realizar eventos dentro da exposição (conforme os acordos contratuais que definem o número de eventos acertados), respeitando as limitações da Sociedade Max Planck (proibida a entrada com bebidas ou alimentos, impossibilidade de alterações no layout da exposição, etc.). A produção oferecerá o espaço da exposição para a realização, por exemplo, de uma visita especial dos convidados do patrocinador/apoiador, distribuição de brindes na saída, etc. Essa visita especial deverá ser comunicada por email (para que a exposição possa ser usada de forma exclusiva). O patrocinador deverá usar, nesses eventos especiais, os seus ingressos VIP solicitados e deverá definir se a exposição terá que estar disponível de forma exclusiva (nesse formato, será contabilizado o total de ingressos VIP possíveis por hora: 160 (cento e sessenta) unidades.

  • 16. Como eu posso realizar eventos paralelos ao Túnel da Ciência (fora do Túnel)?


    Alguns patrocinadores estão organizando almoços, palestras e debates ou no Frei Caneca (4º andar) ou no Hotel Pergamon ( www.pergamon.com.br ). Os custos e a organização desses eventos são de responsabilidade do patrocinador/apoiador.

  • 17. Quais as sugestões de locais para realização de eventos paralelos ou complementares?/h3>


    Além do Frei Caneca, estamos sugerindo a utilização do Hotel Pergamon (que fica na Frei Caneca n.º 80, a 500 metros do Centro de Convenções Frei Caneca).

  • 18. Quais as condições negociadas no Centro de Convenções Frei Caneca?


    Por exemplo, a locação de uma diária de um espaço para até 100 pessoas, em formato auditório, está orçada em R$5.000,00 (cinco mil reais), valor especial para eventos paralelos do Túnel da Ciência. Esse valor inclui apenas o espaço, mesa central e cadeiras. As despesas extras de consumo de energia, serviços de limpeza, buffet, segurança, projeção e sonorização não estão incluídas. Sugerimos visitas aos locais disponíveis, que ficam no 4º andar. Contato Centro de Convenções Frei Caneca: Marcel Poggetto: (11) 3472-2074, email: conv@freicanecashopping.com.br.

  • 19. Quais as condições negociadas no Hotel Pergamon?


    Sugerimos o contato direto com a Sra. Adilma Lannicelli, gerente de Eventos do referido Hotel: (11) 3123-2023, email: adilma@pergamon.com.br.